quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Eu e Meu Gato"

O título desta postagem foi inspirado na composição homônima da genial Rita Lee no álbum Babilônia de 1978. "Eu e Meu Gato" brinca com situações em que os gatos se colocam ("eu no telhado" ) e com referência ao personagem de "O Gato de Botas" ( "ele sem botas..."). Não sei se a Rita tinha mesmo um bichano ou se "gato"  na letra estava em sentido figurado, mas o meu é real. E tem nome: Clinton.
Clinton veio da rua. Chegou "acabado": cabeça enorme e corpo quase pelado. Uma ferida na perna e muita fome. Faz três anos. Pena que não tenha tirado uma foto para fazer um "antes e depois", só para comparar com esse perfil bonito que ele tem hoje.
Falta explicar-lhe o nome. Quando ele chegou, além da magreza e da feiúra, notei-lhe quatro patas brancas e lembrei-me de que Bill, o ex-presidente americano, teve um gato chamado "Socks". Claro que não iria chamá-lo de "meias", mas o nome do dono pareceu servir bem ao meu gato.


E o seu gato, como ele é?

2 comentários:

  1. A minha é uma sem vergonha que passeia de coleira pelo prédio e adora escutar a conversa dos vizinhos por debaixo da porta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gatos são animais espertos; às vezes, até mais que os donos.

      Excluir